Pontos Turisticos

Conheça os pontos turísticos de Cachoeira Paulista!

Parque Ecológico

Situado à Rua Silva Caldas, às margens do Rio Paraíba,  o Parque Ecológico é uma área municipal que compreende uma extensão  de 15.230 m2.

Projetado pelo artista cachoeirense Nelson Lorena, o Parque Ecológico é um espaço de lazer, cultura, arte e diversão para moradores da cidade e turistas. Lá você encontrará:  casa do artesão, praça do idoso, casa do violeiro, museu Costa Junior, parque infantil,  flora, 4 lagos, um vagão destinado a atividades infantis e culturais, além de  viveiros de mudas da Mata Atlântica. Para amantes da caminhada e atividades físicas, este é o local ideal  para começar o dia ou passar  momentos agradáveis no cair da tarde. Informe-se sobre programações culturais.

 

Mirante  Padre Léo

O Mirante Padre Léo foi construído na parte mais alta da cidade no ano de 2010. Em área  privilegiada da cidade, se localiza no bairro Jardim da Fonte e oferece belíssima vista para a  Serra da Mantiqueira, parte do Vale do Paraíba, toda a cidade  e seus diversos pontos turísticos.

A beleza que a vista oferece é reconhecida por pessoas que gostam de se permitir a contemplação do horizonte e a vivência de momentos de beleza e calmaria.


A fim de se confirmar a religiosidade da cidade, foi feita
uma justa homenagem ao Padre Léo (Tarcísio Gonçalves Pereira),  sacerdote da Congregação do Sagrado coração de Jesus que durante anos atuou no sistema de comunicação da Canção Nova em Cachoeira Paulista, atraindo milhares de pessoas à cidade para participar dos “Acampamentos de Oração” que conduzia  com maestria.

Em junho de 2015, autoridades como o Prefeito João Luiz do Nascimento Ramos e a vice-cônsul da Itália em São Paulo, Francesca Maria Orsini, participaram da cerimônia de inauguração do acesso ao Mirante Padre Léo,  feito pela empresa Jardim da Fonte Empreendimentos Imobiliários.

Cerâmica Artística Luso brasil

Há mais de 50 anos a Cerâmica Artística Luso Brasil trabalha com cerâmica artística portuguesa, como painéis, galos, vasos, sopeiras e outras decorações em faiança, que é um tipo de cerâmica, uma louça especial, pintada a mão, sob uma camada de esmalte, que vai ao forno a uma temperatura de 1.060 ºC.

A empresa foi fundada em 1958 na cidade de Cachoeira Paulista, SP, pelo português Idoino Fernandes da Silva, nascido em Coimbra, com experiência de ceramista que trouxe de Portugal. Em 1964, resolveu expandir a empresa convidando mais três sócios: seu irmão Sarmento Fernandes da Silva, português também de Coimbra, e seus companheiros João da Silva Gomes, português de Alcobaça, e Nilton Martelli, brasileiro descendente de italianos, todos com técnicas aprimoradas na área de ceramista. Nesta época mudaram as instalações da empresa para a Rodovia Presidente Dutra, km 38, sentido Rio – São Paulo, onde funciona até os dias de hoje.